Como transformar ideias inovadoras em aplicações no mundo real

A inovação na cadeia de suprimentos não é apenas uma questão de criar grandes ideias. Você também tem que convertê-las para aplicações sustentáveis ​​e práticas. Após um processo disciplinado, como o descrito neste artigo que resultará em menos desperdício de esforço e sucesso mais frequente.

Duas das principais constantes que afetam as cadeias de abastecimento hoje são a mudança e o ritmo dessa mudança. Para ilustrar, considere a Internet das Coisas (IoT). Estima-se que mais de 5 milhões de novos dispositivos estão sendo conectados à Internet todos os dias. Trazendo consigo o potencial para eliminar o desperdício da cadeia de abastecimento e impulsionar novas eficiências. Para estar preparado para oportunidades com este nível de urgência, para evitar ser deixado para trás, empresas devem inovar constantemente.

Embora muitas vezes pensar em inovação como sendo o momento em que nasce uma nova ideia, a inovação não implica necessariamente o desenvolvimento de um produto ou serviço totalmente novo. “Reinventar a roda”, em outras palavras, desenvolver algo inteiramente novo, pode ser oneroso e muitas vezes desnecessário. No setor de logística, por exemplo, a inovação é a implementação de ideias para criar novo valor de negócio. Em vez de reinventar a roda, simplesmente adicionar algo que já existe para torná-lo melhor ou executar de forma eficiente. A inovação também não significa adoção da última tendência. Nós todos sabemos que o tópico em alta de hoje pode ser a moda esquecida de amanhã.

Independentemente de inovação ser inteiramente nova, melhoria em um produto ou prática existente, o objetivo é torná-lo sustentável e repetível. Isso é algo que acontece na intersecção daqueles momentos de processo que leva a ideia ao estágio de solução completa.

Este artigo descreve uma abordagem de quatro estágios que empresas e seus fornecedores de logística de terceiros (3PL) podem programar. Gerenciar a inovação de serviços e rapidamente mover ideias para um dos dois destinos, implementação ou rejeição. As quatro etapas resumidamente são:

  • Governança que fornece estrutura definida a partir da qual as partes interessadas podem compreender oportunidades, processos, prioridades e limites apropriados. Assim, haverá uma inovação da cadeia de suprimentos;
  • A educação que envolve a descoberta das raízes dos desafios e pontos de dor da sua própria organização e ou do seu cliente;
  • A pesquisa que é orientada por objetivos de inovação e incentiva a ideia em toda a empresa, usando o pensamento de design. Com inovação aberta e com ampla colaboração, que, em conjunto, determinam a priorização e a avaliação inicial das ideias mais eficientes;
  • A prototipagem rápida que estabelece ciclos de 90 dias usando uma metodologia ágil com limitações de escopo. Permitem que projetos “falhem rapidamente” e passem ou, no caso de sucessos, a prontamente transição para a implementação do mercado.

Para ser bem sucedido em traduzir ideias em ação, um alto nível de disciplina é necessário definir com cuidado. De forma metódica os parâmetros de inovação na fase de governança, e seguir com a educação, pesquisa e prototipagem rápida. Seguindo o processo descrito neste artigo, logística e serviços de cadeia de suprimentos podem ser inovados rapidamente, com risco relativamente baixo e com uma boa probabilidade de sucesso.

Equipe LMX

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