Customizados

Customizar um serviço significa adaptação e adequação de forma personalizada para atender a necessidade do cliente e atualmente, oferecer este tipo de serviço é um importante diferencial competitivo para as empresas.

Empresas que desenvolvem soluções customizadas eficiente têm maiores oportunidades no mercado para a conquista de novos clientes. Considerando a intensa competitividade no mercado de produtos e serviços, a customização é uma estratégia empregada pelas empresas do segmento logístico para elevar o nível de competição desse setor e seu desenvolvimento neste ramo de atividade.

Neste ambiente, surge um cliente cada vez mais exigente. Adotar o uso de processos flexíveis faz com que a empresa identifique meios para que possa desenvolver soluções personalizadas com alto nível de eficiência nos mais diversos segmentos.

Como exemplo deste tipo de prestação de serviços, a LMX Logística desenvolveu o estudo de caso de um cliente específico para ressaltar a importância da customização do serviço na cadeia de suprimentos.

 

CASE 1: Grupo português importador de bijuterias e acessórios de moda fashion

DIAGNÓSTICO:

• Transporte do porto até a estrutura da LMX Logística em Guarulhos.
• Processo de conferência juntamente com os respectivos documentos (NF, romaneio e conhecimento de transporte) – havendo divergência ou avaria, a mesma é comunicada.
• Urgência quanto à disponibilidade da mercadoria para exposição no comércio varejista.
• Organização logística para transporte da mercadoria.
• Entrega da mercadoria nos estados do RJ e SP.
• Transporte, conferência, etiquetagem, embalagem e distribuição da mercadoria, no prazo mínimo acordado, através de nossa malha logística.

SOLUÇÃO:

• Contratação de mão de obra extra para agilidade nos processos e aumento da produtividade com o uso das tecnologias de movimentação e manuseio de materiais.
• Reduzir o tempo para entrega e consequentemente de armazenagem.
• Disponibilidade de um lugar específico para o retrabalho de etiquetagem e Picking e Packing.
• Integração dos sistemas para troca de informações e gestão de entrega.
• Entregas em lojas de shopping mesmo em horário comercial quando o volume assim nos permite.

RESULTADO:

• Tempo mínimo de armazenagem reflete em redução de custo para o cliente.
• A alta produtividade e otimização das operações impacta positivamente na pontualidade das entregas e confiabilidade nos processos.