Customizados

Customizar um serviço significa adaptação e adequação de forma personalizada para atender a necessidade do cliente e atualmente, oferecer este tipo de serviço é um importante diferencial competitivo para as empresas.
Empresas que desenvolvem soluções customizadas eficiente têm maiores oportunidades no mercado para a conquista de novos clientes. Considerando a intensa competitividade no mercado de produtos e serviços, a customização é uma estratégia empregada pelas empresas do segmento logístico para elevar o nível de competição desse setor e seu desenvolvimento neste ramo de atividade.
Neste ambiente, surge um cliente cada vez mais exigente, adotar o uso de processos flexíveis faz com que a empresa identifique meios para que possam desenvolver soluções personalizadas com alto nível de eficiência nos mais diversos segmentos.
Como exemplo deste tipo de prestação de serviços, a LMX desenvolveu o estudo de caso de um cliente específico para ressaltar a importância da customização do serviço na cadeia de suprimentos.

Case: Grupo Português importador de bijuteria e assessório de Moda Fashion.

Diagnóstico:

• Recebimento da mercadoria desde porto/ aeroporto no Armazém Geral.
• Processo de conferencia juntamente com os seus receptivos documentos (NF, romaneio e conhecimento de transporte).
• Havendo divergências ou avaria a mesma é comunicada.
• Urgência quanto à disponibilidade da mercadoria para exposição no comércio varejista.
• Contratação do transporte para entrega nos estados do RJ e SP.
• Conferir, Etiquetar, Embalar e Distribuir a mercadoria no prazo mínimo acordado.

Solução:

• Contratação de mão de obra extra para agilidade nos processos e aumento da produtividade com o uso das tecnologias de movimentação e manuseio de materiais.
• Reduzir o tempo para entrega e consequentemente de armazenagem.
• Disponibilidade de funcionários focados somente na necessidade do cliente.
• Disponibilidade de um lugar específico para o retrabalho de etiquetagem e Picking e Packing.
• Integração dos sistemas para troca de informações e gestão de estoque.
• Entregas em lojas de Shopping mesmo em Horário Comercial quando o volume assim nos permite.
• Mercadorias que ficam no estoque são identificadas com etiquetas para localização no armazém, onde deverão permanecer até que as mesmas sejam solicitadas.

Resultado:

• Tempo mínimo de armazenagem reflete em redução de custo para o cliente.
• A alta produtividade e otimização das operações impacta positivamente na pontualidade das entregas e confiabilidade nos processos.