Entrega rápida: principal desafio para aumentar suas vendas online

Os serviços de entrega rápida são uma parte importante da atual categoria de distribuição de produtos. Sua principal aplicação é o e-commerce. A empresa se esforça para melhorar a eficiência do processo para atender às necessidades do cliente, aumentando assim a produtividade.

A vantagem competitiva está baseada na grande capacidade e flexibilidade do transporte rodoviário, o que possibilita a entrega rápida. Para se manter competitivo no setor de logística, é preciso encontrar formas de baratear, flexibilizar e qualificar os empregos.

A entrega é a chave para atender o pedido na hora e no local certos. Portanto, se você tem interesse em agregar valor ao seu serviço, é hora de considerar os benefícios da entrega rápida.

Nesse texto, você vai encontrar as vantagens da entrega rápida e por que ela é importante para o seu negócio.

O que é entrega rápida?

A entrega rápida, também conhecida como expressa,  é descrita como a coleta da mercadoria no ponto de partida, seja no fabricante ou no centro de distribuição, até o destino onde o comprador está localizado.

Isso significa que os pedidos classificados como expressos são prioridade. Para garantir o prazo acordado,  poderá ser utilizado o transporte aéreo e rodoviário.

As condições oferecidas podem variar em função da distância, ou seja, quanto mais próximo você estiver do local da entrega, menor será o tempo recomendado. Alguns pedidos podem ser entregues em 24 horas. Para outras consultas, o tempo de viagem foi estendido de três a cinco dias.

Nesse caso, a comunicação é feita por meio da internet, entre compradores e fornecedores, para dar informações sobre o status de entrega e a previsão de chegada em tempo real.

Por que ela é importante para o e-commerce?

Com o surgimento das vendas pela Internet, fez-se necessário aumentar as entregas para atender à crescente demanda dos clientes. Entre as alternativas mais utilizadas, principalmente para os pequenos negócios, estão os serviços prestados pelos Correios.

Infelizmente, os pedidos podem vir com danos ou até mesmo serem perdidos. Para resolver esse problema, você precisa contratar uma empresa especializada em serviços de entrega. Pequenas commodities com alto valor agregado costumam trafegar nas rodovias brasileiras todos os dias.

O objetivo principal desse processo é criar uma entrega mais rápida (expressa).

Transportar cada vez mais quantidades para lugares cada vez mais distantes é um aspecto que comprova a razoabilidade dos serviços de transporte, sua característica mais importante é que os clientes podem escolher com flexibilidade a rota mais conveniente e econômica.

Vantagens da entrega rápida

A terceirização de serviços como este traz algumas vantagens tanto para clientes, quanto para as empresas.

Para os cliente:

  • confiabilidade nas entregas;
  • menor prazo de entrega;
  • flexibilidade na prestação de serviços;
  • possibilidade de saber onde o pedido está;
  • extenso alcance de distribuição.

Para as empresas:

  • aumenta a satisfação dos clientes;
  • valoriza os serviços de frete;
  • traz a possibilidade de avaliar a empresa terceirizada.
  • diminui o risco de perdas;
  • diminui custos operacionais;

O que fazer na hora de implementar a entrega rápida na sua empresa?

     Estoque atualizado

Para cumprir o prazo de entrega recomendado, é importante atualizar seu estoque corretamente. Caso contrário, você pode se surpreender por não ter a quantidade correta de mercadorias para enviar e não conseguir fazer a entrega no prazo combinado com o cliente.

     Gestão de frotas

Para garantir que as mercadorias sejam entregues corretamente, a frota deve operar normalmente, com máxima eficiência e sem defeitos. Além disso, os veículos que trafegam com suas respectivas frotas devem ser devidamente atendidos. Os erros podem causar mais atrasos e, subsequentemente, levar à quebra de contratos com os clientes.

     Canais de distribuição

Para obter flexibilidade de entrega efetiva, é importante integrar adequadamente os canais de vendas (ou seja, como sua empresa entrega produtos aos clientes finais). Caso contrário, o prazo de entrega será maior e ainda aumentará a possibilidade de perda do frete.

     Gestão de logística

Para que a entrega rápida funcione corretamente, é importante que todos os mecanismos de controle estejam atualizados. A melhor maneira é usar software e tecnologia de gerenciamento de logística para complementar essas operações (por exemplo, mecanismos de entrega, rastreamento de carga, a Internet das coisas e sensores em veículos para ajudar a aproveitá-los ao máximo).

Se você quer contratar esse serviço de entrega rápida, conte com a LMX Logística, temos diversos serviços nesta área. Entre em contato conosco para sanar qualquer dúvida!

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