Você conhece o sistema Push-back?

Hoje em dia, podemos observar o quanto o mercado está, cada vez mais, competitivo. Assim, é preciso fazer uso de processos eficientes e que você tenha um planejamento certeiro para que seu cliente fique satisfeito. Na logística, mais precisamente na solução de armazenagem, o sistema push back é uma boa opção para garantir credibilidade.

O uso desse sistema pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio. Como, por exemplo, minimização de erros, melhor aproveitamento de recursos e uma equipe mais produtiva. O push back é um método que tem como objetivo otimizar espaços e tornar sua logística mais eficiente.

Para entender melhor como funciona esse sistema, quais as principais vantagens ao utilizá-lo e sua importância, continue lendo este artigo!

Estrutura

A estrutura push-back é um método sistemático, composto por estantes de armazenamento de mercadorias paletizadas, ordenado no formato “Last In, First Out”, ou seja, o último produto a ser depositado é o primeiro a sair.

Esse sistema funciona de forma que o primeiro palete posicionado no espaço de armazenagem é impulsionado pelo palete sucessor, e assim por diante, até completar o trilho.

O sistema “push-back” possui dois modelos para realizar o armazenamento e movimentação dos paletes: carrinhos ou roletes. O modelo usado deve ser o que melhor se encaixa nas necessidades do seu negócio.

Vantagens do sistema

Além das vantagens citadas no início do texto, o sistema push back ainda tem muito mais a oferecer. Confira abaixo:

  • Espaço mais bem aproveitado
  • Redução de corredores
  • Maior quantidade de endereços para os paletes

Agora que conhece o sistema push-back, sabe como ele pode melhorar o seu serviço e tornar seu negócio mais competitivo com o mercado, aproveite e tire suas dúvidas com a nossa equipe de especialistas!

Por Julia Onorato