Receita Federal informa sobre paralisação dos sistemas aduaneiros

Todos os sistemas da família Siscomex bem como o sistema Mercante ficarão indisponíveis no período de 00h do dia 1º de janeiro até às 12h do dia 2 de janeiro de 2018. É necessário que os intervenientes nas operações de comércio exterior programem o registro de suas operações. Dessa forma, irá evitar transtornos em suas atividades

A Receita Federal informa que todos os sistemas da família Siscomex, como o sistema Mercante ficarão indisponíveis. Durante o período de 0h do dia 1º de janeiro até às 12h do dia 2 de janeiro de 2018.

A paralisação é necessária para adequação dos sistemas à publicação da Portaria MF nº 430, de 9 de outubro de 2017, que aprovou o novo Regimento Interno (RI) da Secretaria de Receita Federal do Brasil (RFB). O ato normativo em questão modificou a estrutura organizacional da RFB. As tabelas contidas no link  contêm o detalhamento das alterações de unidades e da migração dos recintos aduaneiros.

É necessário que os intervenientes nas operações de comércio exterior programem o registro de suas operações, evitando transtornos em suas atividades. Informações adicionais podem ser buscadas junto às Unidades Locais da Receita Federal do Brasil e o registro de ocorrências deve ser reportado diretamente ao Serpro.

Para mais informações: Receita Federal

Equipe LMX

Veja também:

Confira alguns fatores para ajudar no alinhamento do setor de compras e estoque