“Painel 2018” discute infraestrutura brasileira e eficiência logística

O Instituto Besc de Humanidades e Economia está realizando entre os dias 29 e 30 de agosto da 4ª edição do “Painel 2018: Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística”. O evento está ocorrendo na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.

O seminário tem o apoio de grandes empresas do segmento, como a Aliança Navegação e Logística. O objetivo é discutir os principais obstáculos na infraestrutura brasileira. Além de buscar soluções para que os investimentos voltem a ser realizados com eficácia.

O evento reunirá aproximadamente 200 especialistas que estão estruturando e qualificando o processo de planejamento integrado de logística no Brasil. E também mais de 30 palestras com temas bem atuais. Gustavo Costa, diretor da Aliança Transporte Multimodal (ATM), será um dos palestrantes do seminário. Ele abordará o tema “Cabotagem e a Logística Sustentável”, a partir das 10h, no dia 29.

Cabotagem

Segundo Costa, a cabotagem vem se tornando cada vez mais importante na logística. “Este é o único modal que realmente traz a sustentabilidade em sua essência nos pilares econômico, social e ambiental. O contínuo aumento na movimentação de cabotagem representa a crescente aceitação pelos gestores de logística.” O especialista diz que a expectativa é que o segmento cresça a partir da aplicação da Lei Federal nº 13.703, que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do transporte Rodoviário de Cargas.

Mark Juzwiak, diretor de Relações Institucionais da Aliança, mediará do debate “Acordos ambientais internacionais: impactos na infraestrutura e na logística.” Ele ocorrerá no dia 30/08, das 11h às 12h30. “Este é o momento ideal para discutirmos soluções para os principais problemas do setor e, consequentemente, buscar alternativas que poderão impactar positivamente no desenvolvimento econômico do país”, ressalta Juzwiak.

Fonte: Mundo Logística

Equipe LMX

Veja também:

Movimento de cargas no Porto de Santos sobe 4,4% em 2018