Você sabe o que é gestão de inovação?

Para se manter dentro do mercado competitivo, inovar é de extrema importância. Para isso, é preciso reunir uma grande quantidade de ideias, ações, estratégias e planos que sejam capazes de ofertar novos produtos/serviços com qualidade. Além de produtos, é importante inovar constantemente os procedimentos da sua empresa. Assim, o seu negócio conseguirá alcançar resultados positivos. 

A gestão de inovação entrou no vocabulário do mercado de diversos setores e veio para ficar! Gestão de inovação é um processo contínuo que faz com que as organizações consigam gerar inovação e agregar valor aos seus produtos. Essa estratégia consiste em identificar oportunidades tecnológicas, sociais e de mercado para que a empresa seja capaz de se reinventar e ter ideias diferenciadas.

Características da gestão de inovação  

Mapeamento de oportunidades e ameaças

Com as ferramentas da gestão de inovação, sua empresa está apta a identificar grandes oportunidades e riscos de mercado. Além disso, você poderá mapear tecnologias supereficientes e monitorar a concorrência.

Otimização

A gestão de inovação especializa seus processos a partir de ideias inovadoras e entrega produtos de uma forma mais eficiente, sem precisar fazer o trabalho duas vezes.

Criatividade

O processo de gestão de inovação gera ideias e esboços que abrem portas para futuros projetos que sua empresa pode trabalhar. Um ambiente propício e uma equipe de especialistas orientados para inovar, são peças-chave para que a criatividade flua sem problemas.

Produtividade

Com suas atividades aperfeiçoadas, a produtividade de sua equipe de profissionais aumenta, consequentemente. Assim, você, além de ganhar mais credibilidade com seus clientes, acaba se tornando uma empresa mais competitiva dentro do mercado. 

Para que a gestão de inovação atue de forma eficaz no seu negócio, sua empresa e sua equipe acompanhe e avalie de forma consciente se as suas ações e ferramentas utilizadas correspondem às suas expectativas. 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas. 

Por Julia Onorato