Como aplicar a gestão da inovação na logística da sua empresa

Alguma vez já passou pela sua cabeça aplicar a gestão da inovação na logística? Pode parecer um processo complexo, mas pode ajudar sua empresa a se destacar no mercado e chamar mais a atenção de possíveis clientes.

A inovação é a chave para atingir melhores resultados e redução de custos. Para te ajudar nesse procedimento, a LMX explica como aplicar e quais as vantagens desse tipo de gestão.

O que é gestão da inovação?

A gestão de inovação visa implantar novos pensamentos, atitudes e ideias que ajudam na melhoria da realização das tarefas na logística da sua empresa. Resumidamente, o objetivo é melhorar o processo produtivo dentro do setor logístico.

Com a aplicação da gestão de inovação, é possível adequar os processos internos, aproveitar as melhores oportunidades, reduzir custos e alcançar resultados positivos.

Estes pontos podem ser alcançados de diversas formas, como, por exemplo, redesenho do processo de distribuição, investimentos em tecnologia e diferenciais no seu serviço.

Como aplicar a gestão da inovação à logística?

É preciso se atentar em três critérios principais para implementar essa gestão no seu negócio. Confira abaixo:

  • Produto

Foca em transformar a percepção do cliente sobre sua mercadoria. Como? Por meio da agregação de valor e de um diferencial competitivo.

Esse ponto pode ser exemplificado pelas embalagens diferentes, que mantém a qualidade do produto e chamem a atenção do consumidor.

  • Processos

Foca as etapas executadas nas etapas da produção. Com o aprimoramento dos processos seu negócio alcança melhores resultados, reduz custos e desperdícios, aumenta sua produtividade e elimina as atividades desnecessárias.

  • Modelo de negócios

Este ponto se refere às mudanças inovadoras, que são direcionadas à prestação de serviços ao cliente. Como implementação de sistemas, tecnologias no serviço de logística e procura melhorar a forma como os consumidores receberão os produtos ou serviços ofertados.

Quais as vantagens que a gestão da inovação pode trazer para sua empresa?

Entre as muitas vantagens a serem conquistadas pela gestão da inovação, as principais são:

  • melhoria contínua;
  • otimização dos resultados;
  • crescimento da competitividade;
  • integração da gestão;
  • alteração significativa na cultura organizacional.

A LMX investe em tecnologia para te atender da melhor forma possível. Agora que você já sabe o que é a gestão de inovação e como ela pode te ajudar a melhorar o seu serviço ao cliente, que tal entrar em contato conosco e entender como podemos te ajudar?

Por Julia Onorato